3 anos, 2 posts.

sábado, maio 28, 2005

Em resposta aos vossos pedidos, vou realmente contar alguma coisa hoje!
(quem lê o meu LJ já leu isto)
-------

A Metamorfose

Dei mais uma oportunidade ao Kafka - e tentei rentabilizar os euros investidos no livro aqui há uns meses - e comecei a ler o "A Metamorfose" novamente. Já me tinha esquecido do que me fez desistir - só me lembrava que me tinha aborrecido - até que chego à segunda página...
Então o livro começa com:

"Um dia de manhã, ao acordar dos seus sonhos inquietos, Gregor Samsa deu por si em cima da cama, transformado num insecto monstruoso."

e, depois da descrição do que ele via (as pernas de insecto e isso), chegamos à segunda página:

""E que tal se eu dormisse um pouco mais e esquecesse todos estes desvairos?", pensou."

Como é que querem que eu continue a ler isto? Parece uma comédia! Então o gajo acorda insecto e pena em dormir mais um bocadinho? Digno de um Gato Fedorento...

Perdão aos aficcionados de Kafka. Sou um leigo que não lê livros. Se calhar não atingi...

9 comentários:

Anónimo disse...

Um conselho: leia pelo menos a quarta parte de livros, contos, etc., antes de desistir deles. Eu gosto muito do Kafka mas sei que suas obras não sempre agradam. Mas, se tratando de um texto tão curto (a metamorfose), não entendo por qu^e não leu todo o texto antes de decidir se gosta ou não dele. E posso dizer com certeza que ñ é comédia, pelo contrário, é uma história deprimente.

Ana João disse...

nunca li...mas dizem que é bastante bom!
nunca me tinham falado na historia do insecto...hummm

ah! no fundo adoro que te lembres de postar de vez em quando, de longe a longe...sempre das noticias... :)
vai aparecendo e vai dizendo qualquer coisa para eu aparecer

Ana João disse...

tipo: quando chegar o teu aniversário sopra aqui as velas... :)
já só faltam...6 dias? :P

miguel disse...

Como soubeste do meu aniversário? o_O

Ana João disse...

o teu aniversário... tenho um dedo que adivinha!

não sei, mas acho que li em qualquer lado!

Ana João disse...

oh pá! nem te dei os parabéns...entretanto esqueci-me!
parabéns atrasados?

:)

miguel disse...

@ impressãodigital:
Obrigado! Dedo fantástico. :p

@ Maria:
Diz-lhe.

maresia disse...

ahahaha
adoro quando encontro alguém com coragem de rir destas coisas intelectualmente debitadas como supra-pensamentos!! continua com essa frescura pela vida fora

Synne Soprana disse...

Concordo inteiramete com o Mário.. Faz um esforço, acredita que qd chegares ao fim do livro n te vais arrepender!!
É mto bom... mas deprimente...


Ana: António Lobo Antunes é excelente.. O mesmo conselho para ti..

Beijos ;)

Contribuidores